terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A fuga do sol para o Blues.


First of all, my apologies. Quem me conhece direito sabe que eu faço o estilo Garfield, que dirá nas férias. Estou com vegonha, já que havia prometido para mim mesma que faria o possível para postar sempre. Meu lado de gato gordo e laranja falou mais alto. Mas não é por isso que deixei de viver-ouvir-respirar música. Isso nem se o Garfield hibernasse* todo o verão. Verões me deprimem. Não gosto de calor, de sol e nem de areia. Verão em cidade litorânea então só serve para me fazer ficar em casa ouvindo Blues. Sim, Tay Lee também é cultura, e não apenas uma garota que acha que entende de música com cara de groupie. Entender ainda não entendo não, mas chegarei lá. Voltando ao Blues e a sua nostalgia, fico triste ao lembrar que ano passado, a música internacional perdeu um dos seus principais artistas. Bo Diddley não foi apenas um notável artista do Blues clássico, como revolucionou o mesmo com a batida musical batizada com o seu nome, que viria a influenciar muito marmanjo do Rock, ainda espermatozóide em meados da década de 40.
Ele foi sim um dos criadores do Rock. Junto com artistas do Country, do Gospel e do Jazz, Bo e sua batida foram copiados escancaradamente por diversos guitarristas do Rock N' Roll. Afinal de contas, quem não gostaria de usar uma batida fácil e mantê-la durante toda a música, sem perder a sua qualidade? Tente ouvir apenas a batida da música e veja se não soa familiar:



Consigo identificar pelo menos umas 10 bandas que possuem músicas com a mesma base. Mas só pra exemplificar...



Quem conhece The Who e My Generation, tenho CERTEZA que conseguiu perceber a semelhança.

E ficamos por aqui. Porque ninguém tem saco para ler mais nada nas férias. E fujam das micaretas!

2 comentários:

Clara Daschund Parker disse...

voltei! =)
Tay, não acredito! eu sou louca pelo Bo!! morri quando vi o post. muito bom!
beijos.

Anônimo disse...

Vc precisa ir na praia comigo, aí vc vai ver como é legal uma praia sem multidões e vendedores :)

Adoro blues apesar de não conhecer muitos artistas, me mepresta um CD!!

:)