quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Heresia? Polêmica!

 Ok, sabia muito bem que o vídeo dos Stones com o Justin ia ser polêmico. Mas pra mim, heresia é quando você põe um artista RUIM pra fazer algo com um MUITO BOM. Independente do gênero musical, isso sim eu chamo de merda. Nada contra você não, Janandinha, sabia que seria a primeira a reclamar, haha. Não tem como fugir minha gente, o pop está aí e com artistas bons e ruins, como todo o gênero musical. 
 E não é só quem é bom que faz história ou vende discos e faz fama. O Sex Pistols é um bom exemplo disso, já que não passava de uma banda com o visual montado por um empresário (após a sua viagem a New York, na qual esbarrou em bandas como o Ramones e o Television) e sua mulher dona de butique. Os caras não sabiam nem o que era um fá sustenido e fizeram história no Punk. Até hoje Sid Vicious é ressaltado como um dos maiores símbolos de rebeldia. E não, eles não eram bons, e todo mundo gosta. Até eu, chata que sou, ADORO.
    

Sid Vicious, a.k.a Sidão 


 É fato, todo mundo gosta de uma merda. Artistas seminuas que gemem ao invés de cantar, aquela versão horrível feita por uma bandinha qualquer de um dos ícones da música... Sentiu uma ironia? Pois bem, é aí que eu ataco:



Nenhum de nós- O Astronauta de Mármore

9 entre 10 pessoas que me conhecem sabem o quanto eu repudio essa versão do Nenhum de Nós de Starman. Talvez porque eu fale disso sempre, mas sinceramente, isso pra mim é que é pecado. Pobre Bowie, será que se ele falasse português iria gostar dessa letra, do "quero um machado para quebrar o gelo" ou dessa entradinha MARA de violino? Sinto que não. Nenhum de Nós merece queimar no fogo do inferno, hereges!

E fiquem com o original e mais polêmico:



David Bowie- Starman

9 comentários:

Joyce Castello disse...

Até a icônica foto que você postou do Sid Vicious é fake. A mostarda na cara foi uma idéia do próprio cantor, que teve essa atitude "punk" para que um fotógrafo registrasse.
De alguma forma, ele acertou. A foto é realmente boa e, inclusive, está na capa de um livro de rock que um amigo meu tem.

Carla disse...

ADOREI o post!
O Vicious, sua avó Bowie... aaaw... E to sentindo daqui seu ódio pelo "Austronauta de Mármore" ashuahsuashausaus, parece que to te ouvindo falar =B. É, Vó Bowie não merecia...

;*

Cris disse...

"É fato, todo mundo gosta de uma merda. Artistas seminuas que gemem ao invés de cantar"

uuhhhhuu!!!!! Pussycat Dolls

é mara. kkkkkkk

Ana C. disse...

puta que pariu. 'astronauta de mármore' é uma afronta. deveria existir uma lei no mundo da música: "não regravarás o irregravável".


beijo

Unknown disse...

às vezes artista brasileiro não sabe de onde tirar um último suspiro pra fazer sucesso.

Bowie olharia, faria aquela carinha de "TE CONHEÇO?", viraria as costinhas e daria uma risadinha pra lá de gostosa.

credo!

Jananda. disse...

Tay, meu bem, eu gosto de Astronalta de Mármore. Vc deveria ter falado sobre a versão que Angélica fez de Linger, do Cranberries. Essa sim é dose. Ah, tem tb a do Zé Ramalho, de Knockin´ on heaven´s door. Pow, até gosto de Zé Ramalho, maaaaaaaaaas...
E nem levo pro lado pessoal não, Tayzinha. Vou gravar minha versão super especial de Gimme More pra vc ver, ahuhauahuahauhau. Aí vc vai ter o exemplo perfeito de um artista muito bom(eu, lógico), com um ruim, (britnêy eu te amo).
auhauhauhauahuahau

MichelliPossmozer disse...

Discordo da Cris!! Nem todo mundo gosta de artistas seminuas q gemem ao invés de cantar!!! kkk

Sarah F. T. disse...

É tay... ¬¬ Cuidado ao falar do meu menininho! :PPPP
Uma coisa ninguem pode negar Sid foi e sempre será tudo q representa o punk, tendo talento musical ou não.
E o que importa no punk é a mensagem... o resto vai pro mesmo lugar q o sid mandaria a rainha :P rsssssss
T amo, amorrrrrr
beijocas

Anônimo disse...

David Bowie?

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL757963-7085,00.html

Ele tem talento! E vc está certa sobre o que é heresia. O complicado é dizer qual artista é ruim e por quê.