quinta-feira, 23 de outubro de 2008

As Evidências são Evidentes!

"Que critiquem como queiram: o pop tem todos seus encantos, e não pode ser ignorado de maneira alguma". Com essa frase, contida no comentário da última postagem, começo e dou continuidade a minha mistureba musical até ontem a minha criatividade permitir.
Mas me intrometo, dou uma modificada e acrescento: Todos os estilos musicais devem ser banidos da ignorância. Até mesmo o funk, visto como obsceno e odiado por muitos -inclusive por essa blogueira que vos fala- merece atenção. Não é apenas créu na velocidade do raio que o parta e bailes do Tigrão, das Tchuchucas, do Suricate e derivados. E a realidade da favela, da pobreza do Brasil. Pode-se analisar as letras dos funks antigos -aquele do "para papa pa pa pa pa pa pa pa!" e derivados- e ver que o "funk de raiz" trata claramente da pobreza, da violência e de todos aqueles problemas que já estamos fartos de ouvir que existem nas favelas cariocas. Me contenho por aqui, meu objetivo hoje não é o Funk. Infelizmente, não tenho bagagem para falar sobre isso.
 Mas, para falar de Chitãozinho & Xororó eu tenho. Ok, contenha o seu riso agora e deixe-me lembrar da época que eu era uma garotinha feliz que ADORAVA a dupla Sertaneja e que sabia, melhor, ainda sabe, cantar as músicas de mais sucesso. Pode achar um vexame, eu acho é bom. E pensando em Sertanejo, lembrei do Estúdio Coca-Cola gravado pela dupla e pelos emozinhos do Fresno. Emos, não me batam, mas o casamento das letras dor-de-corno de ambos com a mistura de violão, viola, e levadinhas country ficou simplesmente MARA. Encaixou-se perfeitamente a harmonia, o estilo das vozes e... a semelhança capilar. Uma das melhores misturas promovidas pela MTV. Só faltou "Galopeia" pra eu continuar a "Brincar de ser feliz" e tentar ter o mesmo fôlego do Xororó cantando junto enquanto assistia me esbaldando no Guaraná. Whatever. 


E vá para o inferno com seu preconceito!

 
Duas Lágrimas


3 comentários:

Monique Ludmila. disse...

MARA foi ver Joelma e o Herbert Vianna!

Coitado do cara, "isso é Calypsoooooo"... e joga o cabelo. (pera lá, que cabelo?)

=****

Carla disse...

Vou cobrar direitos autorais pela frase! AHUAHUAHUAHAU
Acho que o que mais casou foi a semelhança capilar mesmo... hoho
Não, sério, ficou muito boa a mistura. No fim, tudo é música =).

;*

Cris disse...

Não sou fã de Chitãozinho e Xororó (nada contra o trabalho deles, ok?)e odeio, odeio, odeio muito com todas as minhas forças o Fresno!

Mas você tem razão, isso ficou Maara!!
muito legal