segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Reclama, sopra... mas no final todo mundo come uma farofa!

Depois de tantos elogios recebidos no meu post sobre o Queen, posso dizer que dei uma bela empolgada em relação ao blog. E a empolgação é tanta que resolvi fazer posts diários, num período de cinco dias sobre um assunto em comum. Confesso que fiquei meio em dúvida diante de tantas possibilidades existentes no universo musical, e após muito matutar essa pequena cabecinha loira, resolvi falar sobre algo que acho, digamos, a minha cara: O injustiçado Rock Farofa.

 Não há nada que me irrite mais do que pessoas “metal-do-mal”. Sim, aqueles que compram blusas do Iron Maiden na banquinha, e que pelo fato do Nikki Sixx –baixista do Mötley Crüe- ter comido a mulher do chato de galocha do Bruce Dickinson enquanto eles ainda eram casados, tomou as dores do então vocalista do Iron Maiden e resolveram falar o que não sabem das hair bands, termo muito mais cabível a essa vertente do Rock Oitentista. Também existem alienados que rotulam as hair bands como GAYS, devido ao visual das bandas, que se resume na herança fashion do Glam Rock do fim dos anos setenta –iniciado pelo New York Dolls, Bowie, entre outros- com uma pitada de... anos 80. Tamanha infâmia, visto que não há tática melhor para o principal objetivo de um hair rocker: pegar mulher. Sim, eles são os maiores comedores da história do Rock N’ Roll, segundo Gene Simmons, do Kiss. As groupies da época que o digam!

O que definitivamente deve ser levado em consideração era o visual: maquiagem feminina e pesada, paetês, calças de couro justérrimas, bandanas e... laquê. E quando se fala em laquê eu penso no vocalista de farofa que consegue ser mais Barbie que essa blogueira frustrada: Bret Michaels, o loiro-malibu do biquinho. Logo, o Leestening hoje pertence ao Poison!  

Esconda a purpurina aquele que nunca cantou hinos da farofice como I Want Action, You Mama Don’t Dance e Talk Dirt To Me. Melhor ainda, corra para aquela sua caixa com CDs velhos, livre-se da poeira contida no seu Love Metal e vá escutar Something to Believe. Sim, vão por mim, vocês já escutaram Poison pelo menos uma vez na vida, nem que seja naquele momento dor-de-cotovelo, no qual você sintoniza o rádio às duas da manhã e lá está Every Rose Has Its Thorn ou I Won’t Forget You:

 

 

A banda, que inicialmente tinha o nome de Paris, não foge do estériótipo de hair band em nada. Nascida em Los Angeles, começou com pequenos shows em bares e boates como a Sunset Strip, Rainbow e The Whiskey a Go-Go. Teve seus dias de glória como as demais bandas no fim dos anos 80 e diversos videoclipes na MTV. Infelizmente, caiu em frente a (des)graça do Grunge nos anos 90, e ficou inativa até 2002, com a reunião da banda e o lançamento de Hollyweird (excelente para quem, como moi, ama o gênero). Atualmente, Bret e os demais membros da banda diversificam-se entre projetos paralelos (o vocalista participou de um reality show broxante no qual buscava uma namorada, chamado Rock of Love) e turnês nos Estados Unidos com o Poison. 

O prato de farofa se encerra por aqui. Mas guarde estômago, porque comida da boa estará na mesa a semana inteira!

Para finalizar, a minha favorita, Nothin' But A Good Time:


7 comentários:

Jen disse...

gente!posso ver o top top com o seu texto!Oo rsrsrs
até as vinhetinhas gays com bret KKKKKKKKKKK e uma obs muuuito importante: Bret teve reality pra procurar namorada....mas porque vc nao foi?auhsuahsua :P

Taynã disse...

UAHUHAUAHAHAAHAUAHAUAHA, quem sabe a Marimoon passeando por aí acha meu blog, me acha fofis e me publica, neah? (Y)

Ah sim, quanto ao Bret... sabe como é, ele não tem os atributos, hm, representativos ;)

Jen disse...

Marimoon é suuuper tendencia hein asuhaushauhsua vai fazer sucesso!!!;)

sei bem....atributos Lees neh? ;P

Joyce Castello disse...

Nossa, imaginar que algumas [muitas] groupies insanas "toparam" o Gene Simmons me deixa apavoroda!!!

Medo, muito medo!

Anônimo disse...

Dar um fim na rainha? Eu topo!!!

Tudo bem, eles eram comilões meeesmo... quem assistiu "Quase famosos" sabe disso.

Mas mesmo assim... que visual tosco!

Carla disse...

Tay, abiiiiga, gays somos nós! hahahahah
esses caras sabiam bem o que faziam... Ah, adorei as músicas! Todas são familiares de um filme oitentista qualquer ;D.
Uma dúvida: porque o Poison gosta tanto de uma televisão? metade dos clipes começa com uma! HAUAHAHAU
E concordo com Jhem: Marimoon é tendeeeenciáamm! hohoho

Beijo;*

Jananda. disse...

"Love Metal". Nem tenho!
Ahh, não gosto quando vc atira farpas ao metal. Metal é muito bom, cara. Mas, lendo seu post lembrei dos metaleiros recaucados que se dividiram no caso lá do sepultura. =P
Nem acho isso farofa - e eu sou a que mais adora uma farofa, vc bem sabe. São péeeeeeeeerolas.